reunião-sec-da-cultura-carnaval

Os Vereadores Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, Antonio Cordeiro dos Santos, Vanderlei Elcio Silva – Lobinho, Willhes Gomes da Silva, Ezequiel de Souza Damasceno – Kiel, e Icrenildo Jesus Martins – Lampião, estiveram na Secretaria da Cultura, na tarde da última segunda-feira, para esclarecer dúvidas sobre a realização do carnaval 2014.

De acordo com o Secretário da Cultura, Marcos Pardim, as escolas de samba receberão repasse municipal de R$ 18 mil, que deverão ser aplicados nas fantasias e aquisição de materiais para o desfile. Ainda, um edital da Secretaria da Cultura prevê o repasse de R$ 2 mil para blocos de rua no carnaval. Os blocos podem se inscrever até esta quarta-feira, na Secretaria, sendo o limite de dez blocos com no mínimo 60 integrantes.

Segundo os Vereadores, a maior dúvida era quanto à prestação de contas das escolas, para a utilização do recurso. O Secretário esclareceu que as escolas devem prestar contas de acordo com a exigência da Secretaria para justificar o investimento.

Ainda, o Secretário a ideia é formar no próximo ano, uma Liga das Escolas de Samba que ficará responsável em auxiliar na organização administrativa das escolas e no repasse dos recursos para os desfiles, bem como, auxiliar em eventos para arrecadação desses recursos e investimento.

Segundo o Presidente da Câmara, a reunião se deu pela necessidade de esclarecer possíveis dúvidas sobre o Carnaval saltense, e também alinhar com o Executivo as políticas culturais relacionadas à cultura carnavalesca da cidade.