escola-senai-salto

Preocupado com as críticas veiculadas em boletim informativo que circulou pela cidade, por parte do Comitê Sindical, e do Prefeito Juvenil Cirelli em discurso público contra o presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, o Vereador Edemilson Santos enviou Ofício no início da semana reforçando e solicitando uma atenção especial na questão da implantação da Escola SENAI.

O Ofício foi enviado para Paulo Skaf, que representa a FIESP, CIESP, SESI e SENAI, assim como ao Walter Gimenes Felix, diretor do DEPAR (Departamento de Ação Regional) da FIESP.

Tenho conhecimento e acompanho as tratativas que vem ocorrendo na luta para a implantação e busco reforçar esta solicitação que é da população saltense, que busca junto a esta entidade a intercessão para oferecer qualificação aos jovens desta cidade, visto o crescente número de empresas e indústrias que tem vindo para o município”, argumentou o Vereador no documento.

Segundo Edemilson, nosso município, em parceria com o setor privado, já destinou uma área de área de 20 mil m² para abrigar uma Escola do Senai que fica dentro do Polo Industrial Santos Dumont. Ainda justificou que a cidade conta com o Senai, mas  vinculado a Itu e está necessitando de um espaço maior e que seja de uso exclusivo da demanda saltense.

Para finalizar, o Representante do Legislativo afirma que o local pleiteado para a implantação da Escola Senai envolve indústrias, centro de convenções e é de grande importância inaugurar uma unidade própria do Senai, o que vai colaborar com a capacitação de mão de obra local.

Vamos aguardar um retorno do pedido, o qual espero que seja positivo e saber se esses tipos de divergências políticas não vão comprometer a vinda do Senai para Salto, o que seria uma grande perda aos munícipes”, declara Edemilson.