reuniao der 20-02-14 site

Na manhã desta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, os Vereadores Roberto Natalino Silveira, Agnaldo Ribeiro Soares – Guina e Icrenildo Jesus Martins – Lampião, estiveram em Itapetininga, onde se reuniram com o Diretor Regional do DER – Departamento de Estradas de Rodagem, Engenheiro Alfredo Moreira de Souza Neto, para discutir sobre as estradas que rodeiam a cidade de Salto.

Também participaram do encontro, que foi intermediado pelo Deputado Estadual, Rodrigo Moraes, o Secretário de Defesa Social de nossa cidade, Coronel Adilson Marinho da Silva e o Diretor do Departamento de Trânsito e Transporte - Sinalização Viária, Ubirajara Bicesto da Silva.

O encontro aconteceu para que os Representantes do Poder Legislativo Saltense, pudessem apresentar ao Engenheiro do DER alguns pontos críticos das rodovias que margeiam nossa cidade. Os principais pontos abordados foram a SP-73 (Estrada Velha Salto-Indaiatuba), a Rodovia Hilário Ferrari e a instalação de radares.

Segundo o Vereador Natalino, um assunto que foi amplamente debatido nesse encontro, foi a construção de duas passarelas sobre a Rodovia Hilário Ferrai, pois ela fica localizada numa região onde existem diversos bairros.

“Estivemos em Itapetininga, para discutir diversos assuntos e um dos pontos foi a construção de passarelas na Hilário Ferrari. O Engenheiro Alfredo nos disse que o DER reconhece a necessidade dessas passarelas, mas que é preciso pleitear junto à Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo”, confirmou Natalino.
Agora, com essa informação, os Vereadores devem agendar uma reunião na Secretaria Estadual de Logística e Transportes para iniciar as negociações para a construção das passarelas.