centro-comunitário-jd-santa-efigênia

Na tarde da última quarta-feira, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou um ofício ao Prefeito de Salto, Juvenil Cirelli e ao Secretário de Governo, Luiz Eduardo Collaço, solicitando informações de quando será inaugurado o prédio do novo Centro Comunitário, no bairro Santa Efigênia, localizado na Rua Antônio Fernando de Abreu, 2260, construído com recursos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU.

De acordo com moradores, no mês de novembro do último ano, os vândalos quebraram portas, danificaram e roubaram luminárias, assim como os brinquedos do playground, extintores de incêndio e deixaram outros três esvaziados.

Por esse motivo, o Representante do Legislativo deseja saber se existe alguma pendência no processo de entrega ao Município, está em trâmite ou existem pendências relativas aos serviços executados pela empreiteira que construiu o prédio, o que está faltando para efetivar a transferência do patrimônio.

“Nesta semana teve mais vandalismo e a informação que tenho é pela indignação de não poderem usar e que se trata de uma ação de protesto, uma vez que o local está pronto, mas fechado para uso da comunidade. É preciso precisamos abrir os portões, chamar as famílias a participarem de atividades e isso com certeza irá inibir a depredação do nosso patrimônio”, disse o Vereador.

Ainda, segundo Edemilson estas invasões ocorrem, pois os jovens querem jogar bola na quadra por algumas horas e depois vão embora. “Se formos esperar muito para inaugurar vai estar tudo demolido. É inacreditável, mas reformar o que nem sequer foi inaugurado, é um absurdo”, encerrou o Edil.