reuniao secretario adm vereadores 24 05 2024 2

Salto, 24 de maio de 2024

O secretário de Administração e Governo Digital, Marcello Alckmin de Carvalho, esteve na Câmara de Salto em atendimento à Lei Orgânica do Município (LOM), que em seu artigo 73, parágrafo 4º – acrescido pela Emenda à LOM nº 01/2021 –, dispõe que “Caberá a cada Secretário Municipal, semestralmente, comparecer perante a Comissão Permanente da Câmara Municipal a que estejam afetas as atribuições de sua Pasta, para prestação de contas do andamento da gestão, bem como demonstrar e avaliar o desenvolvimento de ações, programas e metas da Secretaria correspondente”. A reunião aconteceu na sexta-feira, dia 24, com a presença de integrantes da equipe da referida secretaria.

Na ocasião, os parlamentares fizeram questionamentos a respeito do sistema de digitalização implantado recentemente pela Prefeitura de Salto, sendo informado que proporciona a aceleração nos trâmites internos.

Já sobre às licitações, foi esclarecido que a Lei nº 14.133/2021 está vigorando como regramento para a realização de compras públicas desde o início deste ano, e que um decreto municipal regulamenta o assunto; destacando que os servidores vêm fazendo vários cursos com objetivo de realizar os procedimentos licitatórios de maneira adequada.

Ainda foi mencionado que a Prefeitura tem cerca de 3500 funcionários. Na Secretaria de Administração são 110 colaboradores atuando nos setores de Recursos Humanos, Atende Fácil, Casa do Servidor, entre outros.

Com relação às horas extras, o secretário enfatizou que houve uma diminuição bastante considerável na quantidade nos últimos meses, mas sem prejuízo aos serviços prestados pela Prefeitura.

Participaram da reunião os vereadores: Alessandro Dernival da Silva, Antônio Cordeiro dos Santos, Cícero Landim, Daniel Fraga Moreira Bertani, Edival Pereira Rosa “Preto”, Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel”, Fabio Jorge Rodrigues, Henrique Balseiros Chamosa Neto, José Benedito de Carvalho “Macaia”, Marcio Conrado e Vinícius Saudino de Moraes.

**Confira o vídeo da reunião com o secretário de Administração:
TV Web: https://abre.ai/jRjq
Facebook: https://abre.ai/jRju