audiencia-ponte-estaiada

Na tarde da última quinta-feira, a Câmara da Estância Turística de Salto realizou a Audiência Pública sobre a Ponte Estaiada, que está sendo construída no município. A audiência foi realizada a partir de uma solicitação do Presidente da Câmara, Divaldo Garotinho. Além dos Vereadores, a audiência contou com a presença dos moradores da região, do Diretor Regional de Itapetininga - DER, Alfredo Moreira de Souza Neto, do Coordenador de Projeto da Diretoria de Engenharia de São Paulo, Daniel Hideyoshi Shimabukuro, do Prefeito Juvenil Cirelli, da Vice-Prefeita Jussara Villaça, do Secretário do Desenvolvimento Urbano, Luciano Oliveira Santos, do Secretário do Meio Ambiente, João Di Conti Neto, do Deputado Estadual Rogério Nogueira e o do ex-Prefeito, Geraldo Garcia.

O Coordenador de Projetos esclareceu as questões técnicas quanto à construção da ponte no município, e apresentou dados e projeções de tráfego na região, em especial na Avenida Vicente Schivitaro.

Os moradores presentes questionaram principalmente sobre os impactos de vizinhança e os impactos ambientais durante a construção da ponte e após a implantação da ponte. Os Vereadores do nosso município também aproveitaram a oportunidade para esclarecer dúvidas sobre o projeto.

O Presidente do Legislativo declarou que a Câmara está disponível para a realização de audiência e que preza o compromisso com a população. Garotinho também agradeceu a vinda dos representantes do DER ,  do Governo do Estado e da Prefeitura pelos esclarecimentos prestados durante a tarde.

O Prefeito Juvenil Cirelli também respondeu aos questionamentos pertinentes à Prefeitura sobre a questão e agradeceu a oportunidade, em especial a abertura da Câmara e do DER.

O Deputado Rogério Nogueira parabenizou o Legislativo pela discussão e proposta da audiência e comentou sobre a importância da ponte estaiada para a cidade. Ainda, Nogueira destacou que a obra será um marco para o desenvolvimento da cidade.