reunião-executivo-projetos-de-lei

Na tarde da última segunda-feira, dia 24, representantes de diversas secretarias vieram à Câmara para explicar os projetos enviados pelo Executivo e que deverão ser votados em plenário. A reunião foi conduzida pelo Presidente do Poder Legislativo, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, e contou com a presença dos Vereadores: Antonio Cordeiro dos Santos, Edemilson Pereira dos Santos, Edival Pereira Rosa, Eliano Apolinário, Ezequiel de Souza Damasceno, Icrenildo Jesus Martins – Lampião, José Solano de Oliveira – Zezinho Cabeleireiro, Lafaiete Pinheiro dos Santos, Vanderlei Elcio Silva – Lobinho e Willhes Gomes da Silva.

Dentre os projetos discutidos estavam o PL 156/2014 – que trata do aumento de vagas a serem oferecidas para estagiários que cursem tanto o ensino médio, quanto cursos superiores, no âmbito do Executivo Municipal; o PL 158/2014 – que trata a adequação da jornada dos professores.

A representante da Secretaria da Educação explicou a necessidade da alteração e adequação da jornada dos professores, especialmente em cumprimento à Lei Federal. O Secretário da Administração, Daniel Evangelista, falou sobre a necessidade de adequação em relação aos estagiários no Executivo municipal em todas as secretarias. E o Secretário de Finanças, Wilson Roberto Caveden, explicou sobre os projetos da área que estão em tramitação na Câmara, como remanejamento de recursos e a instituição de um programa de Incentivo ao Pagamento do IPTU para o próximo ano.