diabetes 25-09-2014 site

Na manhã desta quinta-feira, dia 25 de setembro, o Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Vereador Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho se reuniu com a Secretária da Saúde, Drª Cláudia Meirelles para discutir ações voltadas aos diabéticos de nossa cidade.

Também participaram do encontro, que foi realizado na Secretaria da Saúde, o Presidente da Associação de Diabetes de Indaiatuba e Vice-Presidente Federação Nacional das Associações de Entidades de Diabetes. Edvaldo Furtado Apolinário, a saltense Silvia Dario e Agueda Brizola, que trabalha na Secretaria da Saúde de nossa cidade.

O ponto principal dessa reunião, foi a intenção de se implantar em Salto uma entidade, como a associação que existe em Indaiatuba, para realizar trabalhos específicos voltados aos portadores de diabetes, em parceria com a Secretaria da Saúde.

Drª Cláudia informou que sua Secretaria tem a intenção de montar um plano de ações voltado aos diabéticos, trabalhando em conjunto com os dados levantados através do Programa Saúde da Família e que isso deve ser finalizado no próximo ano.

O Presidente do Poder Legislativo Saltense disse que intermediou esse encontro, após ser procurado pela Silvia Dario, que possui um filho diabético e está sempre em busca de ações que possam auxiliar famílias que também possuem portadores dessa doença.

“Fui procurado pela Silvia, que me apresentou o Edvaldo e eles demonstraram o interesse em montar uma associação de diabéticos aqui em Salto. Intermediei essa reunião com a Drª Cláudia, para que pudéssemos discutir a sobre a intenção de montar o grupo em nossa cidade. A Secretária demonstrou o interesse nesse trabalho em conjunto e deveremos ter novidades nesse sentido, em breve”, finalizou Garotinho.