telecentro 18-06-2014 site

Um grupo de Vereadores participou na manhã do último sábado, dia 14 de junho, da inauguração do Telecentro que funcionará no Centro Comunitário do Jardim Santa Cruz.

Estavam presentes o Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, o Primeiro Secretário Willhes Gomes da Silva e os Vereadores Antonio Cordeiro dos Santos, Luzia Vidal, Agnaldo Ribeiro Soares – Guina e Vanderlei Elcio Silva – Lobinho.

Essa unidade é a primeira implantada na cidade apenas com recursos públicos municipais e o quinto Telecentro do município. Além do investimento do Poder Público, o espaço contou com a doação de computadores da Câmara e a parceria da Associação dos Moradores do bairro Santa Cruz e Monte Paschoal.

Durante o evento, o Prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, agradeceu a parceria do Poder Legislativo e da diretoria da Associação de Moradores, que tem contribuído para o desenvolvimento da região e da importância do acesso à tecnologia.

Em seu pronunciamento, o Presidente da Casa de Leis destacou a importância de espaços como o Telecentro e também enalteceu a parceria entre o Executivo e o Legislativo, que possibilitou a doação dos computadores.

“Quando fizemos a troca dos computadores da Câmara, estudamos uma maneira de que as máquinas pudessem ser utilizadas pela população. Com essa parceria com o Poder Público, pudemos destiná-las para esse fim. Queria também parabenizar a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e de sua Secretária Eliana Moreira, por essa inauguração”, finalizou Garotinho.