deposito terra 29-05-2014 site

O Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou esta semana um Ofício ao Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli questionando sobre o espaço que é utilizado pelo Executivo Municipal como depósito de terra, numa área pública na rua Padre Carlos Toledo de Melo, entre a avenida Ana Nery e rua João Bráulio Muniz, no bairro Salto Ville.

No documento, que também foi encaminhado ao Secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulo Takeyama e ao Secretário de Meio Ambiente, João De Conti Neto, o Representante do Poder Legislativo Saltense informou que com a entrada e saída de caminhões do Poder Público para lidar com a terra desta área, a poeira tem aparecido com mais frequência nas residências do bairro, afetando a todos, em especial as crianças.

“Muitas pessoas são sensíveis à poeira e com isso, muitos sofrem com alergias frequentes, sem falar das casas que não param limpas. Fui procurado por alguns moradores que pedem a retirada do depósito deste local”, confirmou o Vereador.

Além disso, Edemilson informa no Ofício que a área também é tomada por sofás velhos (cujas pessoas ateiam fogo, aumentando a poluição) e entulhos e que a população usa o espaço como um bota-fora, onde se demora demais para fazer a limpeza, mas quando ela é feita, logo aparece mais sujeira e a população reclama de materiais despejados na porta de suas casas, pois além do lixo comum, material de construção e até animais mortos são deixados no local.