passeio-fotografico-trem-republicano

O Presidente do Poder Legislativo, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho acompanhou na última semana a Saída Fotográfica “Trem Republicano Salto / Itu. O evento reuniu mais de 150 pessoas e as melhores fotos integrarão uma exposição no Plaza Shopping Itu.

O passeio fez parte da programação comemorativa dos 316 anos da Estância Turística de Salto e o grupo de participantes contou com fotógrafos de Salto, Itu, Indaiatuba e Campinas que percorreram o antigo trecho da linha férrea que liga as duas cidades. O trecho realizado pelo grupo conta com 7,5 Km e abrigará futuramente o projeto “Trem Republicano”.

A abertura do evento contou também com a presença do Prefeito Juvenil Cirelli (PT), do Prefeito de Itu, Antônio Luiz Carvalho Gomes - Tuíze (PSD) a Diretora Municipal de Turismo, Patrícia Merlin e o Turismólogo, Fábio Grizoto.

O evento organizado pelo Foto Clube Salto contou com apoio das prefeituras dos dois municípios e CEUNSP, teve início na antiga Estação Ferroviária de Itu e a chegada ao prédio da antiga Estação Ferroviária de Salto.

*Com Informações da A.I. Prefeitura de Salto