abulancias site 16-05-2014

O Vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou esta semana um Ofício ao Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli, questionando a situação dos vale refeição aos motoristas das ambulâncias de nossa cidade.

No documento, que também foi encaminhado ao Secretário de Governo, Luiz Eduardo Collaço e à Secretária da Saúde, Drª Cláudia Meirelles, o Representante do Poder Legislativo Saltense também informou a possibilidade dos motoristas não fazerem mais viagens para outros Municípios a partir da próxima semana.

“Os motoristas estão corretos de reivindicar e paralisar o serviço se necessário, pois há muitos anos eles vêm solicitando a atenção da Secretaria da Saúde e a demora fez com que o setor perdesse as esperanças, pois eles procuram os responsáveis que nunca têm respostas e diálogo com os motoristas. Segundo apurado, tem motorista que não tem dinheiro sequer para tomar um cafezinho ou um copo de água. Eles estão pondo dinheiro do próprio bolso para viajar, isso não está certo. Os motoristas estão exigindo o que está na lei, na CLT. Os valores atuais são de R$ 12,75, para café da manhã, R$ 25,50 para almoço e R$ 25,50 para o jantar”, disse o Vereador.

No documento Edemilson questiona qual a situação que está o Ticket Refeição dos motoristas, se este valor não poderia ser repassado diariamente a estes profissionais, porque não vai carregar o Cartão Vale Refeição VEROCARD, se foi prorrogado o contrato, desde quando surgiu este cartão, porque não volta Vale Ticket de papel, dentre outros questionamentos.

“Hoje a equipe é formada por sete profissionais que fazem o transporte com competência, responsabilidade e agilidade. Eram 18 motoristas, muitos se desligaram e não teve reposição no quadro, sem dizer que os veículos estão em péssimas condições. É de conhecimento de todos que as ambulâncias andam lotadas, com quatro ou cinco pessoas dentro, transformando esses veículos em vans. O que mais está deixando os motoristas indignados é que ninguém responde por nada na Secretaria de Saúde, não existe diálogo e muito menos qualquer outro tipo de comunicação”, afirmou o Representante do Poder Legislativo.

O Vereador finaliza informando que os motoristas estão lutando por um direito deles, que tem que ser resolvido imediatamente, para não prejudicar os cidadãos que dependem de transporte gratuito, porque precisam de atendimento médico em outras cidades, além de enfrentar dificuldades diárias, poderão sofrer ainda mais, com a falta de posicionamento da Secretaria a partir de segunda-feira.