reuniao CPFL 30-04-2014 site

Na tarde desta terça-feira, dia 29 de abril, a Câmara da Estância Turística de Salto recebeu o Gerente de Negócios da CPFL, Engenheiro Rogério Klinke G. Moura, e o Engenheiro Líder da concessionária de energia, Daniel Marques Desidério, para discutir diversos problemas em nossa cidade, dentre eles as quedas no fornecimento de energia.

A reunião foi agendada após um pedido do Presidente do Poder Legislativo, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho e do Vereador Edival Pereira Rosa – Preto. Também estiveram presentes no encontro o Vice-Presidente da Casa de Leis, Eliano Apolinário de Paula, o 1º Secretário, Willhes Gomes da Silva, o 2º Secretário, Roberto Natalino Silveira, e os Vereadores Ezequiel de Souza Damasceno – Kiel, Agnaldo Ribeiro Soares – Guina, Luzia de Fátima Izidorio Vidal, Vanderlei Elcio Silva – Lobinho, Icrenildo Jesus Martins – Lampião, Edemilson Pereira dos Santos, Antonio Cordeiro dos Santos, José Solano de Oliveira – Zezinho Cabeleireiro e João Leite Ramalho.

No início da conversa, o Gerente de Negócios da CPFL destacou a importância de reuniões com os membros do Poder Legislativo e informou que a grande queda de energia, ocorrida no dia de abril, foi ocasionada por uma manutenção que estava sendo realizada na subestação de fornecimento de energia em nossa cidade.

Outro ponto discutido no encontro, foi o problema de falta de iluminação em diversos postes pela cidade e, segundo os representantes da fornecedora de energia, uma equipe extra está trabalhando sobre esse problema, que deve ser sanado até o final do mês de junho.

A empresa também foi questionada sobre a remoção e substituição de postes e a informação é de que existe uma legislação da Agencia Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, de que os custos pela remoção dos postes devem ficar por conta do solicitante e que a empresa vem trabalhando na substituição dos postes de madeira que apresentem deterioração ou risco de queda.

No final da reunião, Rogério Klinke G. Moura informou que a Câmara possui todos os contatos diretos dos responsáveis da CPFL, como números de telefone e e-mails, à disposição para que as solicitações sejam feitas diretamente, evitando procedimentos burocráticos de pedidos de manutenção de toda e qualquer natureza.

O Presidente da Casa de Leis agradeceu a presença dos representantes da empresa e destacou a importância desse “canal direto” de comunicação para informar os problemas encontrados pela cidade.