Requerimento-Natalino-19-03-2014

O Vereador Roberto Natalino solicitou ao Prefeito de Salto e ao Diretor de Trânsito do município, Ubirajara Bicesto, através do Requerimento nº 088/2014, para que informem, tendo em vista a introdução de mecanismos para beneficiar os pedestres nos cruzamentos onde não existem semáforos, visto que são nesses locais que os motoristas menos respeitam; se existe a possibilidade de o município contar com esse tipo de sinalização; e quando será efetuado.

Segundo o Vereador é necessário aproveitar as mudanças que estão sendo introduzidas no trânsito do município, e por isso apresentou uma sugestão que as faixas de pedestres sejam mais respeitadas.

Segundo Natalino, poucos motoristas que tem consciência das faixas de pedestres. “Os demais (motoristas), se a pessoa que for atravessar a rua, arrisca ser atropelada. A sugestão é no sentido de introduzir mecanismos para beneficiar os pedestres nos cruzamentos onde não existem semáforos, visto que são nesses locais que os motoristas menos respeitam. Temos conhecimento que em vários municípios já existem um sistema de sinalização onde os pedestres com um aceno de mão conseguem parar o trânsito e atravessar a avenida com segurança”, sugeriu o Vereador.