convenio-crack-é-possivel-vencer

Na última semana, diversos Vereadores participaram da assinatura do convênio entre Salto, a cidade de Itu e o Ministério da Justiça do Governo Federal para a implantação e implementação do programa “Crack, É Possível Vencer”.

O evento foi realizado na nova sede da Guarda Civil Municipal de Itu e contou com a presença do Presidente da Câmara, Divaldo Aparecido dos Santos, dos Vereadores Willhes Gomes da Silva, Roberto Natalino Silveira, José Solano de Oliveira – Zezinho Cabeleireiro e Ezequiel de Souza Damasceno – Kiel, o Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, do Prefeito de Salto, Juvenil Cirelli e do Chefe do Executivo ituano Antônio Tuíze.

Durante seu discurso, o Ministro revelou que desde o início do Governo, a Presidenta Dilma Roussef, solicitou aos Ministérios da Justiça, da Saúde, do Desenvolvimento Social e da Casa Civil, que buscassem fazer um programa integrado na busca pelo enfrentamento das drogas no país, sendo o crack a questão prioritária.

Após falar sobre todas as consequências ruins causadas pelo consumo e tráfico das drogas, José Eduardo Cardoso revelou que o problema das drogas só pode ser resolvido após uma profunda integração no âmbito de cada nível federativo.

Vale ressaltar que o convênio foi assinado graças à aprovação por parte do Poder Legislativo Saltense na Reunião Ordinária realizada no último dia 18 de fevereiro, do Projeto de Lei nº 004/2014, que autorizou o município da Estância Turística de Salto a participar do Consórcio Intermunicipal, com a vizinha cidade de Itu.

O programa tem o objetivo de aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários, aprimorar o enfrentamento as drogas e o desmantelamento das organizações criminosas ligadas ao tráfico.