evento revitalizacao padroeira 3

Salto, 12 de dezembro de 2023

Na manhã do dia 09, o vereador Cícero Landim - representando oficialmente a Câmara de Salto - esteve presente na cerimônia de entrega da revitalização do Monumento à Nossa Senhora do Monte Serrat, o qual recebeu nova pintura e serviços de limpeza.

O evento foi aberto ao público, com um Rito de Bênção, presidido pelo Bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto Bispo. Segundo informações da Prefeitura de Salto, as tratativas da revitalização envolveram a secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Inovação, e a de Turismo, além da empresa Eucatex, com a doação de tintas, e também o apoio da Igreja Católica.

O Monumento à Nossa Senhora do Monte Serrat, inaugurado em 1980, é hoje o segundo maior monumento mariano do mundo, com 38 metros de altura.

Além do prefeito Laerte Sonsin Junior, entre as autoridades municipais presentes, estiveram o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Inovação, Edemilson Santos; e o secretário de Turismo, Wanderley Rigolin.

*Com fotos enviadas pela assessoria do vereador Cícero Landim; e informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Salto.