solene educacao

Salto, 16 de novembro de 2023

A Câmara da Estância Turística de Salto e a Prefeitura da Estância Turística de Salto, com apoio da Secretaria de Educação, realizará no próximo dia 23 de novembro (quinta-feira), às 19h00, a solenidade na qual serão feitas as premiações dos vencedores no 1º Prêmio Câmara da Educação.

O objetivo é premiar escolas municipais, bem como professores e grupos de Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs) – ambos da rede municipal de ensino – que se destacaram em diversos indicadores e eixos temáticos. Além disso, também será realizada homenagem especial a professores aposentados que tenham contribuído para a educação municipal.

O prêmio é uma realização da Câmara de Salto, por meio do Comitê Gestor formado pelos vereadores Fabio Jorge, Daniel Bertani e Alessandro Dernival da Silva. Vale ressaltar que o Prêmio Câmara da Educação foi instituído pelo Decreto Legislativo nº 05/2022, de autoria do vereador Fabio Jorge.

Logotipo O logotipo do Prêmio Câmara da Educação foi desenvolvido de maneira gratuita pela professora formadora de Arte da Secretaria de Educação de Salto, Débora Santhyago Carvalho, a qual fez a criação da arte exclusiva para o prêmio e cedeu os direitos autorais para que a Câmara de Salto possa utilizar da maneira que considerar conveniente.

Local do evento e vencedores – A cerimônia será aberta ao público e vai acontecer na Sala Palma de Ouro, localizada no Centro de Educação e Cultura (CEC). Vale ressaltar que a entrada será permitida até que se atinja o limite máximo da capacidade, por tratar-se de local fechado.

Os vencedores serão divulgados na solenidade de premiação e contemplam as categorias:

- Melhor IDEB (para a escola com melhor desempenho no IDEB);

- IDEB Avanço (para a escola com a melhor variação percentual no IDEB);

- Professor Emérito (para professores(as) aposentados(as));

- Professor Destaque (para professores(as) que se destacaram nos seguintes eixos: Voz aos estudantes, Sentido para a vida do século XXI, Valores fundamentais e Desenvolvimento sociocultural);

- Primeira Infância (para grupos de Auxiliares de Desenvolvimento Infantil que se destacaram).