entrega votos paroquia cristo rei

Salto, 18 de julho de 2023

Nesta segunda-feira, dia 17, os vereadores da Câmara de Salto – Edival Pereira Rosa “Preto”, Vinícius Saudino de Moraes, Antônio Cordeiro dos Santos, Alessandro Dernival da Silva e Gideon Tavres, entregaram ao Pároco padre Antônio Carlos dos Santos o certificado referente ao Voto de Congratulação concedido à Paróquia Cristo Rei, em reconhecimento aos 30 anos de dedicação e compromisso com a fé e o serviço prestado à comunidade de Salto.

O Requerimento nº 313/2023 foi votado e aprovado por unanimidade durante a 22ª Sessão Ordinária de 2023, sendo de autoria dos vereadores Edival Pereira Rosa, Vinícius Saudino de Moraes, Antônio Cordeiro dos Santos e Alessandro Dernival da Silva.

Segundo consta no texto da propositura, o Voto de Congratulação foi concedido com o objetivo de reconhecer o “papel fundamental na vida espiritual e social dos fiéis e na construção de uma sociedade mais justa e fraterna. Ao longo dessas três décadas, a Paróquia Cristo Rei tem sido um farol de esperança, acolhimento e solidariedade para todos aqueles que buscam conforto espiritual, orientação religiosa e apoio em momentos de dificuldade”.

Além disso, ressaltou-se o papel ativo da Paróquia Cristo Rei – localizada no bairro São Judas - junto à comunidade, com iniciativas solidárias e projetos sociais, oferecendo amparo aos mais necessitados, transformando vidas por meio de valores cristãos.

Na ocasião, em conversa com os parlamentares, o padre aproveitou para destacar ações desenvolvidas pelas pastorais, realização de eventos com jovens, a importância de fomentar o turismo religioso e parcerias com núcleos sociais de outras cidades.

A coordenadora do grupo “Filhas do Espírito Santo” e a chefe de gabinete da presidência da Câmara, Angela Kormann Stefani, também acompanharam a entrega do Voto de Congratulação.