reuniao administracao 26 06 2023 2 site

Salto, 28 de junho de 2023

Os vereadores se reuniram na segunda-feira, dia 26, no plenário da Câmara de Salto, com o secretário de Administração e Governo Digital, Michel Hulmann, em atendimento à Lei Orgânica do Município (LOM), que em seu artigo 73 dispõe que “Caberá a cada Secretário Municipal, semestralmente, comparecer perante a Comissão Permanente da Câmara Municipal a que estejam afetas as atribuições de sua Pasta, para prestação de contas do andamento da gestão, bem como demonstrar e avaliar o desenvolvimento de ações, programas e metas da Secretaria correspondente”.

Além do secretário, também estiveram presentes o chefe de Gabinete, Nestor José de França Filho, e outros servidores da secretaria.

Logo no início, Michel apresentou a nova estrutura da Secretaria de Administração e Governo Digital – com seus departamentos e divisões, após a reforma administrativa – e destacou a inauguração, na semana passada, da Casa do Servidor. O secretário também falou sobre o acordo coletivo 2023/2024, os pisos do magistério, dos ACSs e dos ACEs, o reajuste de 5,71% pelo INPC e o aumento real de 4,29% concedidos aos servidores, bem como a concessão das cestas de material de limpeza e de produtos natalinos, o projeto de lei, em tramitação, do vale refeição, a licença prêmio, o reenquadramento dos oficiais de manutenção, a capacitação dos servidores, dentre outras ações.

reuniao administracao 26 06 2023 1 site

Tratando a respeito dos sistemas utilizados pela secretaria, Michel ressaltou o portal de compras com o processo digital e os sistemas próprios de horas extras, de avaliação do estágio probatório e de rastreamento de veículos, reduzindo o uso de papel.

No que se refere à capacitação, o secretário salientou que já foram realizados 382 certificados até o presente momento (80 pelo SENAI, 84 pela Escola de Governo e 218 por meio de cursos contratados) e destacou a retomada da Escola de Governo e Gestão Pública.

Outro ponto destacado foi a digitalização administrativa, com 30% dos novos processos sendo digitalizados neste ano, além dos processos antigos, como projetos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (10.512 plantas digitalizadas no primeiro semestre de 2023). Segundo o secretário Michel, haverá também a licitação do sistema de processo digital, com previsão de realização na primeira quinzena de julho.

A reunião foi conduzida pelo 1º secretário da Câmara, Vinícius Saudino de Moraes, e contou com a participação dos vereadores Daniel Bertani, Cícero Landim, Gideon Tavares e Henrique Balseiros.

**Confira na íntegra o vídeo da reunião:

TV Web: https://l1nk.dev/B3B2J

Facebook: https://acesse.one/mZkSr