solenidade escoteiros 18 04 2023 1

Salto, 19 de abril de 2023

Na noite de terça-feira, dia 18, a Câmara da Estância Turística de Salto realizou uma sessão solene comemorativa ao Dia Mundial do Escoteiro, na qual foram homenageados integrantes do Grupo Escoteiro “Taperá”.

A solenidade faz parte da “Semana Comemorativa ao Dia Mundial do Escoteiro”, instituída em Salto pela Lei nº 3.587/2016, de autoria dos ex-vereadores Willhes Gomes da Silva e José Solano de Oliveira “Zezinho Cabeleireiro”.

Fundado em 1993, o Grupo Escoteiro “Taperá” vai completar em 30 anos em 2023 e foi declarado de Utilidade Pública pela Lei nº 2.576/2004.

solenidade escoteiros 18 04 2023 2

Homenageados: lobinho João Pedro Sanches, escoteira Eduarda Noronha Pedro de Oliveira, membro da comissão fiscal Cleiton Barbosa de Carvalho, diretora financeira Iside Maria de Paula Soares e comissário do 21º Distrito Escoteiro “Rota dos Bandeirantes”, Silvio Ferreira Teijeira

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, Edival Pereira Rosa “Preto”, e contou com a participação dos vereadores Vinícius Saudino de Moraes, Antônio Cordeiro dos Santos, Daniel Fraga Moreira Bertani, Alessandro Dernival da Silva, Cícero Landim, Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel”, Fabio Jorge, Gideon Tavares, Henrique Balseiros Chamosa Neto e José Benedito de Carvalho “Macaia”, além da diretora-presidente do Grupo Taperá, Conceição de Souza Noronha, e do prefeito Laerte Sonsin Júnior, que compuseram a mesa. Também compareceu à cerimônia o subcomandante da Guarda Civil Municipal, GCM Isaías, representando o comandante Adão Cândido.

solenidade escoteiros 18 04 2023 3

Na cerimônia, foi apresentado um resumo sobre o escotismo no mundo, bem como o histórico do Grupo Taperá. Em seguida, os vereadores e o prefeito entregaram certificados para os homenageados: o lobinho João Pedro Sanches, a escoteira Eduarda Noronha Pedro de Oliveira, o membro da comissão fiscal Cleiton Barbosa de Carvalho, a diretora financeira Iside Maria de Paula Soares e o comissário do 21º Distrito Escoteiro “Rota dos Bandeirantes”, Silvio Ferreira Teijeira.

Durante a solenidade, foram entoados o Hino Escoteiro “Rataplan” e a “Canção da Despedida”, além de ter sido feita a oração escoteira, seguida por palmas escoteiras.

Confira na íntegra o vídeo da solenidade:

TV Web: https://bit.ly/3mFcpOt

Facebook: https://bit.ly/41k9ny3