audiencia publica financas 27 02 2023 1

Salto, 28 de fevereiro de 2023

Os vereadores da Câmara de Salto estiveram reunidos nesta segunda-feira, dia 27, participando da Audiência Pública da Secretaria de Finanças, promovida para a prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2022, nos termos do § 1º do Art. 166 da Constituição Federal e Art. 9º, § 4º da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A apresentação foi realizada pela secretária de Finanças da Prefeitura de Salto, Adriana Senhora Lourenço, que estava acompanhada pelo chefe de gabinete Alexandre Moreno e o consultor da empresa Meta Pública, Gabriel Pomini.

Na ocasião, foram mostradas as principais receitas tributárias auferidas pela Prefeitura de Salto, bem como as despesas empenhadas de cada Secretaria, do SAAE e da Câmara Municipal, com destaque para os setores de Saúde e Educação – com gráficos dos gastos (prestação de serviços, pagamento de pessoal, encargos e materiais de consumos).

Também foram apontados os números referentes à receita corrente líquida, despesa de pessoal, restos a pagar, dívida consolidada e precatórios (condenações judiciais transitadas em julgado contra a Administração Pública). Além disso, foram dadas informações da disponibilidade de caixa, dívida ativa, quantidade de abertura e encerramento de empresas e economia com a adesão do IPTU Digital.

audiencia publica financas 27 02 2023

Os vereadores aproveitaram para fazer questionamentos sobre o programa de parcelamento de dívidas, valor arrecadado com multas de trânsito, possibilidades de novos investimentos, sendo devidamente respondidos pelos integrantes da Secretaria.

A audiência foi conduzida pelo presidente da Câmara, Edival Pereira Rosa “Preto”, e contou com a participação dos vereadores Alessandro Dernival da Silva, Antônio Cordeiro dos Santos, Cícero Landim, Daniel Fraga Moreira Bertani, Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel”, Fabio Jorge, Gideon Tavares, Henrique Balseiros Chamosa Neto, José Benedito de Carvalho “Macaia” e Vinícius Saudino de Moraes.

Disponibilização do áudio - Por problemas técnicos no computador da TV Web – o qual realiza as transmissões e gravações (de vídeos) das atividades realizadas no plenário e sala de reuniões – não foi possível fazer a transmissão/gravação da audiência pública. Ressalta-se que está em andamento o procedimento para substituir as peças necessárias ao conserto do equipamento. A previsão é que nesta semana a situação seja resolvida. Vale salientar que o sistema de som está funcionando, o que permite a gravação do áudio das atividades e posterior inserção na página da TV Web: http://www.camarasalto.sp.gov.br/tvweb/.

Conteúdo da Apresentação – Os interessados podem fazer o download da apresentação feita pela Secretaria de Finanças (exibida no telão durante a audiência pública), com acesso pelo link: https://we.tl/t-2Bmc4W2s1x

**Confira o áudio da Audiência Pública de Finanças:

TV Web: https://bit.ly/3m94xnI