encontro Cordeiro Chell 1

Salto, 27 de fevereiro de 2023

O vereador Antônio Cordeiro dos Santos e o seu suplente Chell Oliveira, ambos do Partido dos Trabalhadores, estiveram no último sábado, dia 25, na cidade de Jundiaí, a convite do deputado federal Kiko Celeguim e do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

O encontro se deu numa reunião entre o deputado federal Kiko Celeguim e o ministro Alexandre Padilha, com mais de 25 prefeitos e prefeitas do interior do estado de São Paulo e representantes de mais de 50 prefeituras, contando ainda com a presença de vereadores de cidades da região. Nesse encontro, as demandas apresentadas se deram em torno da questão hídrica da região – o abastecimento de água nas cidades –, sobretudo a despoluição do rio Jundiaí, e foram apresentadas também as demandas em relação aos projetos de habitação popular.

encontro Cordeiro Chell 2

O vereador Cordeiro e seu suplente Chell aproveitaram a oportunidade para apresentar ao deputado e ao ministro as demandas da cidade de Salto referente aos temas da reunião. Cordeiro destacou: “É preciso que a cidade de Salto esteja representada em reuniões como esta, que debatem ações no interior do estado, principalmente pela discussão estar em torno da questão hídrica, do abastecimento das cidades e da despoluição do rio Jundiaí, que também passa por nosso município. E sobre habitação popular, Salto hoje enfrenta um crescimento de ocupações de áreas em vulnerabilidade, tendo uma carência de mais de 10 mil moradias. Aproveitamos também para apresentar essas demandas ao deputado Kiko Celeguim, que é parceiro de Salto, e ao ministro Alexandre Padilha”.

Cordeiro e Chell comentaram ainda que já está sendo planejada uma reunião com o deputado e com o ministro em Salto, para que possam apresentar formalmente as demandas e projetos que serão encaminhados ao Governo Federal, e disseram também que farão pelos próximos dias convites para que prefeitos, prefeitas e demais representantes de prefeituras da região possam participar.

*Com fotos e informações enviadas pelo vereador Antônio Cordeiro dos Santos.