evento diocese jundiai educacao 16 05 2022 1

Salto, 16 de maio de 2022

O presidente da Câmara de Salto, Cícero Landim, esteve na segunda-feira (dia 16), participando de evento promovido pela Diocese de Jundiaí, o Conselho Diocesano de Leigos e a Pastoral Diocesana Fé e Política.

O encontro aconteceu no Anfiteatro da Cúria Diocesana, em Jundiaí, com a presença do bispo Dom Vicente Costa, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, assessores e secretários de Educação dos municípios que compõem a diocese.

Segundo a equipe organizadora, o objetivo foi propor a reflexão sobre o tema “As Políticas Públicas da Educação em nossos Municípios”, sugerindo melhorias e avaliando as ações relacionadas ao assunto.

evento diocese jundiai educacao 16 05 2022 3

evento diocese jundiai educacao 16 05 2022 2

Na ocasião, o vice-presidente do Instituto Malagodi, Vinícius Paiva, realizou uma palestra tratando a respeito da transformação digital, evolução tecnológica, limitação da liberdade e abdicação da convivência real. Além disso, falou do Pacto Educativo Global – no qual é proposta a união de esforços em prol de uma educação de qualidade; englobando sete compromissos: colocar a pessoa no centro de cada processo educativo, ouvir as gerações mais novas, promover a mulher, responsabilizar a família, se abrir à acolhida, renovar a economia e a política, e cuidar da casa comum.

Na sequência, os participantes puderam expor suas considerações sobre as conquistas alcançadas nos últimos anos e também os desafios que as gestões municipais vêm enfrentando no campo da educação, sendo enfatizada a necessidade da qualificação e valorização dos profissionais, o fortalecimento dos vínculos familiares, o caráter inclusivo nas unidades escolares e a aquisição de equipamentos tecnológicos como um importante recurso pedagógico.

Sobre o Instituto Malagodi – É uma associação da sociedade civil, composta de pessoas que se uniram para atuar na promoção da Família e em Defesa da Vida, em todas as dimensões da sociedade, através da formação integral do ser humano, para servir o bem da Família, fundamentados na doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana.