vereadores e ministros

Salto, 25 de março de 2022

Na sexta-feira, dia 25, os vereadores da Câmara de Salto - Cícero Landim, Edival Pereira Rosa “Preto”, Daniel Bertani, Fabio Jorge, José Benedito de Carvalho “Macaia” e Alessandro Dernival da Silva - estiverem presentes na solenidade de entrega da estação do projeto Roda Bem Caminhoneiro, na qual será a nova sede da COOTABS (Cooperativa de Transportes Autônomos de Bens de Salto e Região), localizada no bairro Lageado.

O projeto tem apoio do Governo Federal e visa fomentar o cooperativismo no transporte rodoviário de cargas, com foco na organização dos caminhoneiros autônomos. Por meio do Ministério da Cidadania são ofertados cursos e assessoramento técnico, além de um escritório-contêiner equipado com computador, internet e lavabo. No local, também foi instalado um tanque de abastecimento de óleo diesel.

vereadores e presidente Cootabs

vereadores evento roda bem caminhoneiro 4

Segundo o presidente da Cootabs, Helvio Rodrigues Iuga, o projeto promove a integração das cooperativas que englobam o Roda Bem Caminhoneiro, possibilitando acolhimento em todas as unidades e o fortalecimento da categoria.

Na ocasião, o ministro da Cidadania, João Roma, e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, aproveitaram para fazer a apresentação do Programa Auxílio Brasil - que trata da transferência direta e indireta de renda, destinando-se às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. Na oportunidade, foi feita a entrega simbólica do cartão para uma família saltense.

5 vereadores evento roda bem caminhoneiro 13

vereadores evento roda bem caminhoneiro 5

No discurso dos ministros, foi enfatizado que o cooperativismo permite a competição e inserção no mercado, sendo parabenizado o fato dos caminhoneiros continuarem trabalhando durante a pandemia. Ainda foi ressaltada a importância do governo continuar oferecendo uma rede de proteção às pessoas que enfrentam dificuldades, com ações buscando melhorar a vida da população.

vereadores evento roda bem caminhoneiro 3

O evento contou com a presença de cooperados da Cootabs, além de diversas autoridades como o prefeito de Salto, Laerte Sonsin, do vice-prefeito Edemilson Santos, secretários municipais, deputados federais e representantes de associações locais.