reuniao CEI saude 1 site

Salto, 27 de maio de 2021

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) criada na Câmara de Salto com a finalidade de apurar supostas negligências médicas em alguns casos no âmbito da saúde pública do município – sendo um agravante que gerou óbito de paciente – realizou suas primeiras reuniões nesta semana.

Os integrantes da comissão, composta pelos vereadores Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel” (presidente), Henrique Balseiros Chamosa Neto (relator), José Benedito de Carvalho “Macaia” (secretário) e Alessandro Dernival da Silva (membro), decidiram criar um e-mail a ser divulgado em redes sociais com o objetivo de ouvir a população saltense, profissionais de saúde e público em geral sobre situações envolvendo irregularidades. Os relatos com mais gravidade serão posteriormente selecionados para discussão em reuniões seguintes, visando à vinda da pessoa em plenário para relatar verbalmente o ocorrido.

O e-mail criado para receber relatos dos munícipes é denunciasaudesalto@hotmail.com. Os membros da comissão garantem o sigilo absoluto das informações.

Também foi deliberado pela CEI que, ainda esta semana, serão despachados os primeiros requerimentos de solicitação para depoimentos em plenário.

reuniao CEI saude 2 site

Requerimento – Na sessão ordinária do último dia 18 de maio, após votação em plenário, foi aprovado o Requerimento nº 98/2021, de autoria dos vereadores Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel”, Henrique Balseiros Chamosa Neto, José Benedito de Carvalho “Macaia” e Alessandro Dernival da Silva, para a criação da CEI.

A Comissão Especial de Inquérito tem prazo de duração de 180 dias corridos a contar da data de aprovação do requerimento, podendo ser prorrogada conforme o parágrafo 8º do artigo 22 do Regimento Interno da Casa de Leis.