audiencia publica financas site

Salto, 28 de maio de 2021

A Secretaria de Finanças de Salto promoveu na manhã de quinta-feira, dia 27, no plenário da Câmara de Salto, a Audiência Pública para prestação de contas dos dados financeiros do primeiro quadrimestre de 2021, compreendendo os meses de janeiro a abril.

No início da reunião, todos os presentes fizeram um minuto de silêncio pelo falecimento do secretário municipal de Administração, Dr. Caio Vinícius Picinin, o qual estava internado e infelizmente veio a óbito na quarta-feira, dia 26.

Em seguida, o contador da Prefeitura, Israel Demetrius Franchi, fez a apresentação das informações, juntamente com a secretária de Finanças da Prefeitura de Salto, Adriana Senhora Lourenço, e a diretora de Divisão, Janaína de Castro.

Foram mostrados números referentes às receitas realizadas e despesas empenhadas de cada secretaria, SAAE e Câmara; além de receita corrente líquida, despesa de pessoal, e ainda detalhamento com despesas nas áreas de Saúde e Educação.

Na sequência, foram exibidos os restos a pagar, resultados primário e nominal, dívida consolidada, e quadro comparativo dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal com o realizado por Salto nos primeiros quatro meses de 2021.

audiencia publica financas site 1

Os representantes da Secretaria aproveitaram para tratar de informações complementares, como receitas relacionadas à Covid-19, arrecadação, contratos e quantidade de abertura e encerramento de empresas, tendo sido ressaltado que as metas fiscais estão sendo cumpridas e o município apresenta contas favoráveis neste início de ano.

O presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, Fabio Jorge Rodrigues, conduziu a audiência, a qual também contou com a presença dos vereadores Cícero Landim (presidente da Câmara de Salto), Daniel Bertani, Henrique Balseiros Chamosa Neto, Alessandro Dernival da Silva, Márcio Conrado e Vinícius Saudino de Moraes.

**Link para download do arquivo da Apresentação exibida no telão:

https://we.tl/t-YtOdwRvAZb

**Confira na íntegra o vídeo da Audiência Pública de Finanças:

TV Web: https://bit.ly/3wEzXSQ

Facebook: https://bit.ly/3fruMzH