001 Premio Zumbi Palmares site

A Reunião Ordinária da Câmara da Estância Turística de Salto desta terça-feira, dia 19 de novembro, foi marcada pela a solenidade de entrega dos Troféus Zumbi dos Palmares, como parte das comemorações da Semana da Consciência Negra de nossa cidade.

O evento, realizado através de uma pareceria do Legislativo Saltense com a Coordenadoria da Igualdade Racial, contou com a presença do Prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, da Vice-Prefeita, Jussara Villaça, da Secretária de Ação Social e Cidadania, Lucilia Barbosa Damasceno, do Secretário da Cultura, Marcos Pardim, do Presidente do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de nossa cidade, Antonio do Espírito Santo e do responsável pela Coordenadoria da Igualdade Racial, José Roberto Benedito.

Receberam o Troféu Zumbi dos Palmares, Euripa Bortoluci – D. Cida, Maria Aparecida De Almeida – Tico, Maria Benedita Costa Da Silva – Ditinha, Nair Maria De Jesus Gonçalves – D. Nair, Antonio Dos Santos – Pelezinho, Aparecido Odival Alves Lima –Seu Cido, Amadeu Ribeiro Neto – Morumbi, Antonio Do Nascimento – Toninho, Vicentina Correa Augusto (In Memória) e Carmelina Do Nascimento Da Silva - D. Carmem Benzedeira. Ao final da solenidade, foi realizada uma apresentação do Coral “Vozes Afro”, que apresentou quatro números musicais.

A entrega do Troféu Zumbi dos Palmares pela Câmara foi instituída através do Decreto no 03/2012, de autoria do Presidente, Vereador Eliano Apolinário de Paula, aprovado na Reunião Ordinária realizada no dia 13 de março deste ano.