encontro-empresarial-site

Na manhã desta terça-feira, os Vereadores de Salto participaram do 8º Encontro Empresarial – Eixo Logística – que teve como tema central a Hidrovia Rio Tietê-Paraná. Entre os Vereadores presentes estavam: o Presidente do Poder Legislativo, Divaldo Aparecido dos Santos – que fez parte da Mesa -, Willhes Gomes da Silva, Roberto Natalino Silveira, José Solano de Oliveira, Icrenildo Jesus Martins – Lampião, Vanderlei Elcio Silva – Lobinho, Edemilson Pereira dos Santos, Ezequiel de Souza Damasceno, Luzia Vidal e Lafaiete Pinheiro dos Santos. Também estavam presentes: o Prefeito Juvenil Cirelli, a Vice- Prefeita, Jussara Villaça, e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Eliana Moreira.

O encontro foi realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Salto, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, e contou com a parceria da Secretaria de Estado de Logística e Transportes e apoio da Estação Baroneza Espaço de Eventos, Carriço Vieira Corretora de Seguros e Will Garantias Contratuais Gerenciamento de Riscos.

A explanação sobre a Hidrovia Tietê-Paraná foi realizada pelo Ministério dos Transportes. A explicação sobre a importância da Hidrovia para o Porto de Santos foi realizada pelo Diretor Presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo.

Durante a sua fala, o Presidente da Câmara destacou a posição logística de Salto e o envolvimento da Câmara na atração de novas empresas para o município. De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo estão previstos R$134 milhões em recursos federais e estaduais destinados a projetos de melhorias na hidrovia.