Avenida dos Trabalhadores

Salto, 28 de fevereiro de 2020

O vereador Edemilson Pereira dos Santos pediu nesta semana ao chefe do Executivo para que, por meio da Secretaria de Obras, seja feita uma rede de obra de drenagem pluvial na avenida dos Trabalhadores, desde a rua Lins até a avenida Marília, nas proximidades da Expresso 9002. Devido ao tráfego pesado de caminhões sentido Eucatex, a massa asfáltica não suporta o peso, sendo que quase bimestralmente a referida secretaria precisa fazer o tamponamento de buracos nesse trecho, por conta dos afundamentos na via.

“Essa gestão joga dinheiro fora há muitos anos, precisa de um trabalho eficiente e a sugestão é o serviço de tubulação de drenagem no local apontado, para guiar a água até a esquina com sistema de drenagem. Também é necessário fazer a limpeza da tubulação de água pluvial, nas bocas de lobo de ambos os lados da avenida dos Trabalhadores, a partir do cruzamento da avenida Marília, por conta do entupimento. A chuva tem arrastado lixo e resto de asfalto, prejudicando a drenagem, o que, consequentemente, causa alagamentos e os veículos já ficaram parados e com problemas”, ressaltou o vereador.

buracos

Manutenções em asfaltos – O representante do Legislativo saltense também solicitou à Prefeitura de Salto para que seja feita, com máxima urgência, a manutenção no asfalto da avenida dos Trabalhadores, desde as proximidades do Supermercado Sonda até a rotatória de acesso à rua Ribeirão Preto, pois a via está ficando intrafegável na faixa da direita.

Outra requisição diz respeito à avenida Roque Lazzazera, no bairro Cecap (entre a das Bandeiras e a Duarte Coelho), que, segundo o vereador, é um exemplo de serviço pela metade executado pelo SAAE. “Faz cerca de um mês que iniciaram as obras e está tudo largado e abandonado, com crateras e tubulações de água pluvial entupidas devido a terra e pedra terem sido arrastadas devido à obra paralisada”.

“Já na avenida José Maria Marques de Oliveira está nítido o serviço de péssima qualidade do asfalto realizado pela empresa DNP, pois em menos de dois meses, em diversos lugares da via, já há afundamentos e crateras. Volto a cobrar agilidade no serviço, pois os condutores estão expostos 24 horas por dia ao problema, sem solução”, destacou.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.