SPSP

Salto, 28 de fevereiro de 2020

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos requisitou à Prefeitura de Salto para que, por meio do Departamento de Trânsito, atenda à reinvindicação de moradores do Condomínio Village Moutonnée, os quais solicitam a sinalização necessária na rua Estado do Pará, em frente ao condomínio – confluência com a rua Estado de São Paulo, no bairro São Pedro e São Paulo.

“Devido ao aumento do número de veículos na cidade, os locais mencionados tiveram um grande crescimento do fluxo de veículos nos quatro sentidos e os acidentes se tornaram rotineiros, especialmente em frente à portaria do condomínio, onde o perigo é iminente. Estive no local acompanhado de moradores, inclusive da cidadã Rose Garcia, que liderou um abaixo assinado após ser vítima de um acidente no local. Ela inclusive já deixou esse documento protocolado com o senhor prefeito, com pedido de providências”, explicou o vereador.

Edemilson reforçou ao chefe do Executivo a cobrança por uma solução rápida. “Os senhores gestores não podem continuar expondo os motoristas e transeuntes diariamente aos riscos, devido ao abuso de velocidade, sendo necessária a instalação de redutor de velocidade, instalação de placas e sinalização horizontal e vertical. O objetivo é único, promover uma ação para um trânsito mais seguro para todos e favorecer a mobilidade urbana”, destacou.

“Essa via é muito movimentada, pois é o principal ponto de acesso à área central da cidade, pela Ponte dos Pescadores, tendo como acesso principal para os estudantes do centro universitário Ceunsp, que recebe milhares de alunos diariamente. Portanto, é preciso uma atenção do Departamento de Trânsito para o referido ponto, assim como a viabilidade de sinalização e/ou obras viárias que ofereçam segurança a todos, tendo em vista que há espaço livre entre os condomínios (Village Moutonnée e Paineiras) desde o acesso da estrada Rocha Moutonnée até a entrada do bairro São Pedro e São Paulo, podendo ser duplicado e, assim, melhorado o fluxo de veículos”, enfatizou.

Santa Marta

Santa Marta – Em outro pedido feito ao prefeito Geraldo Garcia, o vereador Edemilson solicitou que, junto à Secretaria do Meio Ambiente, seja feita a limpeza da área de lazer do bairro Santa Marta, roçagem dos canteiros centrais das avenidas Roque Lazzazera, Francisco Pereira Coutinho e Capitanias Hereditárias e notificação de todos os proprietários de terrenos particulares para sua devida manutenção.

“Volto a cobrar a limpeza do reservatório de água do bairro Santa Marta. O mato está tomando conta do espaço. Já sugeri por dezenas de vezes que sejam colocados no local os resíduos oriundos da Usina de Resíduos da Construção, bem como em todos os reservatórios da cidade”, cobrou Edemilson.

O representante do Legislativo saltense salientou que a omissão da gestão em notificar e multar os donos de terrenos está trazendo muita insegurança aos moradores e também perigos constantes com invasões de animais peçonhentos nas residências, sendo necessária uma atenção do setor para resolver essa situação.

“Também é necessária a manutenção das vias que estão trazendo transtorno aos motoristas devido aos buracos. Volto a solicitar a construção de um canaletão para o escoamento da água pluvial na rua Duarte Coelho, esquina com a Roque Lazzazera, Fernão Alvares de Andrade e Aires da Cunha”, finalizou.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.