edemilson-limpeza-spsp

O Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou na tarde desta terça-feira, um ofício ao Prefeito de Salto e ao secretário do Meio Ambiente, João De Conti Neto, solicitando melhorias em relação à limpeza, manutenção e conservação do bairro São Pedro e São Paulo.

No ofício encaminhado às autoridades, o Representante do Legislativo solicitou que seja feita a  notificação dos proprietários dos terrenos particulares existentes na área localizada nos bairros São Pedro e São Paulo e Recanto do Guaraú, bem como a limpeza por parte da Prefeitura em suas áreas.

“Na última semana foi realizada uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança – Conseg - no CEMUS X, onde entre os diversos temas debatidos, o principal foi o matagal por estes bairros que tem favorecido os furtos e assaltos em residências, principalmente no Recanto Guaraú”, disse o Vereador.

Edemilson solicitou ainda para que seja devida manutenção e também um estudo para ser instalado em toda esta extensão da Rua Estado do Rio Grande do Sul um alambrado para evitar que as capivaras acessem o bairro, pois segundo os moradores têm acontecido acidentes, além do que também está facilitando a caça destes animais nas proximidades.

Iluminação

O Vereador encaminhou também ao Executivo e ao Centro de Operações da CPFL Piratininga, a solicitação para que a iluminação nos bairros São Pedro e São Paulo, e Guaraú sejam melhoradas.

A reclamação dos moradores é que diversos postes de iluminação ficam com as lâmpadas acesas durante o dia e apagadas durante a noite, além de gerar desperdício de energia e causa insegurança no período noturno, pois as pessoas se sentem inseguras e tem medo de sair no escuro.

Segundo o Vereador, na Rua Estado do Rio Grande do Sul, entre os bairros São Pedro e São Paulo não existe poste de iluminação pública na via, “portanto a escuridão é total, e o local é dominado pelo tráfico de drogas, a escuridão favorece ações criminosas,  além de deixar a cidade com um visual negativo, aumentam os transtornos ocasionados à população que para sair de casa a noite é um desafio, pois o matagal tomam conta das áreas publicas e particulares”, disse Edemilson.

De acordo com o Representante do Legislativo, o que mais revolta os moradores do Recanto do Guaraú é como a Prefeitura recebeu este loteamento sem as devidas contrapartidas, pois não tem asfalto e nem postes em toda a Rua Estado do Rio Grande do Sul.