Falta de limpeza no Parque do Lago e no Complexo do Trem Republicano motivam vereador Edemilson a cobrar providências do prefeito

Parque do Lago 1 site

Salto, 14 de novembro de 2018

Preocupado com a situação em que se encontra o Parque do Lago, o vereador Edemilson Pereira dos Santos oficiou o chefe do Executivo saltense nesta quarta-feira, dia 14, solicitando que seja feita a limpeza no lago do referido parque, de forma correta e com autorização dos devidos órgãos ambientais, pois a vegetação aquática tomou conta de todo o espaço, trazendo um aspecto de abandono.

Parque do Lago 2 site

É preciso ainda fazer a correção da cerca que foi construída em toda a extensão do parque, pois em alguns pontos ela está rompida. “Também se faz necessário corrigir um afundamento que está em evidência nas proximidades da pista de caminhada e da cerca, cujo muro de arrimo cedeu e está começando a surgir uma cratera. Se demorar na intervenção, os custos ficarão altos”, alerta o vereador.

Trem Republicano 1 site

Trem Republicano – Edemilson também cobrou o prefeito Geraldo Garcia a respeito da necessidade de limpeza em toda a área pública entre a ponte do rio Jundiaí e o Complexo do Trem Republicano. “Esse trecho está abandonado, com placas de identificação do convênio do Governo do Estado caídas há mais de um mês, criando um aspecto negativo para essa região, tendo em vista que é muito movimentada e, por essa via, não passam apenas moradores de nossa cidade, e sim, diversos visitantes e pessoas que seguem no sentido Jundiaí e outras cidades”, explica o representante do Legislativo saltense.

Trem Republicano 2 site

No mesmo documento, o vereador Edemilson questiona a retomada das obras do Trem Republicano, cujo local está sem nenhuma movimentação de operários, apesar do anúncio recente, em coletiva de imprensa, de que as obras seriam reiniciadas. “Os recursos do Governo do Estado foram liberados conforme prometido?”, finaliza.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.