cemus 31-03-2015 site

Nesta semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou um Ofício ao Secretário da Defesa Social, Coronel Adilson Marinho, pedindo um estudo para avaliação da instalação de lombadas e faixa de pedestres nas ruas Maria Vitali e Anastácia Rigolin, em frente ao CEMUS XIII, “Professor José Carlos Keiller”, no bairro Nair Maria.

Segundo o Vereador, essa unidade escolar já está em funcionamento, atendendo cerca de 240 crianças entre seis meses a cinco anos de idade, divididos em Berçário, Maternal I, II e III e Infantil I, e os pais reclamam da alta velocidade com que os carros passam pelo local, aumentando os riscos de atropelamentos e acidentes, sendo que os motoristas não respeitam os pedestres, pois no local não há placas de limite de velocidade.

“As crianças não têm noção do perigo. Muitas pessoas utilizam a via para ir à escola e o risco ao pedestre é grande. Todos os dias, elas precisam atravessar essa rua sem nenhuma segurança. Faixa de pedestres e lombadas em frente à escola resolveriam a situação”, informou o Vereador.