vereador-oficia-secretario-para-manutenção-na-sp-73

No início desta semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos oficiou o secretário de Obras e Serviços Públicos do município, Osvaldo de Souza Junior, solicitando a urgência no reparo da SP-73, no Jardim Panorama, em Salto.

De acordo com o Vereador, o buraco na via está causando transtorno aos motoristas e pedestres. “É necessário à manutenção com urgência, pois neste domingo, 08, presencie um acidente logo depois que sai do bairro Nair Maria”, disse Edemilson.

O Representante do Legislativo contou ainda que um motorista despercebido tentou desviar e quase tombou seu veículo por volta do meio dia. Não deu tempo para frear apenas de tentar desviar e apesar do susto, apenas pequenos danos materiais. “O motorista que é de outro município pretende acionar a Prefeitura para ressarcimento dos seus danos”, disse.

O Vereador pediu também para que o mesmo serviço seja realizado na Rua Amarílis, em frente ao nº 189, no Jardim Independência, onde um buraco se transformou em uma cratera. Há cerca de dois meses foi feito o serviço, porém devido às chuvas, o trabalho deve ser refeito. “Os moradores cobram mais rapidez e um serviço de qualidade à comunidade, pois o local está tornando um obstáculo, um buraco que é capaz de trazer danos aos imóveis vizinhos a os veículos que utilizam esta via”, justificou Edemilson.

Boca de lobo

No mesmo documento, o Vereador solicitou com urgência a desobstrução e limpeza de uma boca de lobo que serve para ecoar as águas e não tem cumprido com sua função. O entupimento tem causado transtorno a pedestres e condutores de veículos à rua Bento Maciel Parente x Belchior Carvalho, em frente ao número 602 que se encontra entupido há mais de 4meses.