ceramica 10-03-2015 site

O Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou esta semana um Ofício ao Secretário da Saúde, Daniel Paulino Evangelista, pedindo uma atenção com urgência para a fiscalização da Secretaria e da Vigilância Epidemiológica, no antigo prédio e casas da Cerâmica Taperá, no bairro Guaraú.

No documento, que também foi encaminhado ao Secretário do Meio Ambiente, João De Conti Neto, o Representante do Poder Legislativo Saltense, destaca que a propriedade está abandona e pode facilitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e, consequentemente, colocar a população mais próxima, vulnerável à dengue.

“Estive visitando no último sábado a propriedade, que fica aberta para acesso de qualquer pessoa e pude constatar que realmente a denúncia se tratava de um desrespeito à sociedade. É preciso a notificação dos proprietários para a devida limpeza do local, que se tornou também um caso de saúde pública. É nítida a presença de focos de insetos, pois a quantidade de água acumulada em telhas, vasilhas, pneus e outros, é notável. É necessária a retirada dos entulhos e também o corte do matagal nesta propriedade, que ladeia as ruas Equador e Dourados, cujo mato dominou grande parte do espaço, a vegetação ultrapassou o muro e os moradores estão solicitando a limpeza, pois ratos, aranhas e cobras estão se procriando dentro da área abandonada e invadindo as casas próximas”, informou o Vereador.