esgoto 10-03-2015 site

Esta semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou Ofício ao Superintendente do SAAE, Paulo Takeyama, pedindo a novamente a manutenção da rede de esgoto que está jorrando no Jardim Cidade, entre as ruas Ribeirão Preto, próximo à linha férrea, e a rua Vinhedo.

Segundo o Representante do Poder Legislativo Saltense, desde o mês de janeiro, a rede, que está entupida, solta esgoto por ponto de verificação a céu aberto, que está transbordando e levando transtorno aos moradores.

“Já encaminhei Ofício, já falei com a Ouvidoria, com o Sr. Luis Alves, mas até agora não obtive nem resposta ou a execução do serviço. A vizinhança está insatisfeita com este órgão pelo descaso! Se a questão não for resolvida em menos de 24 horas do protocolo deste documento, que já é o quarto Ofício, encaminharei ao conhecimento da CETESB e Promotoria Publica de Meio Ambiente. É inadmissível que a população continue pagando por um serviço que não existe. Volto a dizer que está sendo cometido um crime ambiental por estar jogando resíduos na rede pluvial, que vai para o Córrego Santa Cruz e na sequência para o Rio Jundiaí. Também é um crime contra a economia popular, pois está sendo cobrada a coleta e tratamento de esgoto, porém, o serviço não está sendo feito”, informou o Vereador.