edemilson-ofício-moradores-de-rua

Nesta semana, o Vereador Edemilson encaminhou um ofício ao secretário da Defesa Social, Coronel Adilson Marinho e à secretária da Ação Social e Cidadania, reforçou o pedido para desenvolvimento de ações voltadas aos moradores de rua e andarilhos.

“Os moradores de ruas que são de cidade de Salto são velhos conhecidos pela nossa população e sabemos que não representam nenhum perigo, mas outros desconhecidos que ficam consumindo drogas e bebidas precisam do serviço de abordagem social e medidas adequadas”, justiçou Edemilson.

Na oportunidade, o Vereador solicitou também atenção com urgência para os andarilhos e moradores de rua que instalaram na Praça do Jd. São Francisco. “Esta praça é um local de grande frequência, pois devido às proximidades da rodoviária, andarilhos chegam de ônibus, “despachados” por outros municípios. É necessário um acompanhamento sério e uma postura efetiva, pois esse problema só tende a aumentar no município”, disse.

Este local, assim como a Rodoviária, tem se transformado em encontro dos moradores de ruas e os andarilhos, na maioria das vezes estão com bebidas alcoólicas ou outro tipo de droga. A Constituição Federal dá o direito de ir e vir para todos os cidadãos brasileiros, porém há cerca de um ano, a nossa cidade tem se transformado em um ponto de parada e tem muitos espalhados por todos os espaços públicos e o número de andarilhos e moradores de rua que estão se instalando na cidade.

“O fato é que essa realidade é vista e vivenciada e qualquer lugar abandonado ou público serve de local de moradia para essas pessoas, causando preocupação para os moradores, pois fazem abordagem aos cidadãos que circulam nas ruas, praças e fazem suas necessidades no chão das praças, além de deixar cheias de lixos”, finalizou.