comissao 04-03-2015 site

Na tarde desta terça-feira, dia 03 de março, os Vereadores que compõem a Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Câmara da Estância Turística de Salto receberam do Presidente da Casa de Leis, Willhes Gomes da Silva a decisão da 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo referente às contas da Prefeitura de nossa cidade, exercício 2012.

Estiveram reunidos com a Presidência do Poder Legislativo Saltense o Presidente da Comissão, Vereador Antonio Cordeiro dos Santos e o Relator, Vereador Agnaldo Ribeiro Soares – Guina, que terão o prazo de 30 dias para apresentar do Parecer, para elaboração do Projeto de Decreto Legislativo.

As contas receberam parecer desfavorável do Tribunal de Contas, tendo como principal motivo para sua rejeição, o contrato firmado com a empresa Nelson Willians & Advogados Associados, que recebeu aproximadamente R$ 2,4 milhões. Ainda, segundo um dos desembargadores, mais de 100 cidades estão sendo investigadas pela Polícia Federal, por operação semelhante.

Neste mesmo dia em que receberam os documentos referentes às contas municipais de 2012, os membros da Comissão já iniciaram a análise do material para que, ao lado do outro membro da Comissão, Vereador João Leite Ramalho, apresentem o referido parecer.

“Já estamos com todo o material do Tribunal de Contas em nossas mãos e já iniciamos os trabalhos sobre ele. Agora termos o prazo de 30 dias para apresentarmos o nosso parecer, para que possa ser elaborado um Projeto de Decreto Legislativo e possa ir para apreciação do plenário. Vamos trabalhar com toda a dedicação para entregarmos tudo dentro dos prazos legais”, informou Cordeiro.