sec obras 04-03-2015 site

No final da última semana, o Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Willhes Gomes do Silva e o Vereador José Solano de Oliveira – Zezinho Cabeleireiro, acompanharam o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Osvaldo de Souza Junior numa visita em alguns pontos de nossa cidade que necessitam de reformas.

O primeiro ponto visitado foi o cruzamento entre as ruas Marechal Deodoro e Uruguai, no Jardim das Nações, onde a boca de lobo existente não dá conta da enxurrada nas ocorrências de fortes chuvas, fazendo com que as águas invadam algumas residências.

Logo em seguida, os Representantes do Poder Legislativo Saltense e o Secretário estiveram na Avenida José Maria Marques de Oliveira, mais precisamente na altura do número 1403, onde o sistema de captação da água de chuva está com acúmulo de sujeira e não escoa a enxurrada como deveria.

Ainda na região noroeste, os Vereadores e Osvaldo estiveram na rua Lombardia, no João Jabour, onde as ruas que fazem fundo com o muro do Condomínio Piccolo Paese, recebem todas as águas de chuva do referido condomínio, o que danifica o leito das vias.

Pro fim, a visita foi à viela entre os bairros Vila Norma e Residencial Fabbri, onde existia uma via de acesso entre os bairros, derrubada por uma forte chuva ainda em 2014.

“Estivemos numa visita com o Secretário de Obras em alguns pontos que necessitam da intervenção de sua Secretaria, principalmente na região noroeste. O Osvaldo nos disse que em alguns desses pontos, sua equipe estará, nos próximos dias, entrando em ação para resolver os problemas. Com relação à viela entre a Vila Norma e o Residencial Fabbri, ele nos disse que o mais correto seria a construção de uma ponte para a ligação dos dois bairros, mas para isso existe a necessidade da execução de um projeto maior, com a aprovação dos órgãos ambientais e também de verbas para sua viabilização”, informou Willhes.