parque do lago 02-03-2015 site

Frequentador assíduo do Parque do Lago, o Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Vereador Willhes Gomes da Silva, conheceu no final da última semana, detalhes da reforma que será feita no local.

Em reunião com a Coordenadora do Meio Ambiente de nossa cidade, Eugênia Serra, o Presidente do Poder Legislativo conheceu o projeto, que terá início ainda este mês e que contempla dentre outras coisas a reforma e modernização dos sanitários, reforma da quadra de areia e da quadra poliesportiva, implantação de cerca junto às margens do Rio Tietê, recuperação dos processos erosivos e das linhas de micro drenagem que desemboca no parque, ampliação do estacionamento, implantação de bicicletário, implantação de sistema de comunicação visual, com padronização das placas informativas, adaptação das instalações para acessibilidade, contenção do processo erosivo na margem do rio, requalificação da cascata artificial existente, reforma da pista de caminhada e ciclovia, adequação do túnel de acesso para eliminação do acúmulo de águas, reforma do moinho, implantação de torre de mirante e implantação de restaurante com vista panorâmica.

Segundo Willhes, essas obras vêm de encontro com as necessidades do Parque do Lago, que após as reformas, deverá receber ainda mais visitante e se tornará num dos mais importantes pontos turísticos de nossa cidade.

“Eu frequento o Parque do Lago semanalmente e há tempos percebo a necessidade de uma reformulação total por lá. Estive na sede da Secretaria de Obras e Serviços Públicos na última semana, onde a Eugênia me apresentou o projeto de tudo que será feito no Parque. Fiquei extremamente contente com o que vi e concluí que o Parque do Lago será um dos pontos turísticos mais atrativo de nossa cidade”, disse o Presidente da Casa de Leis.