edemilson-constata-lixo-no-pirai

No último dia 24, o Presidente da Comissão Especial de Inquérito que investiga a poluição dos rios que cortam o município, Vereador Edemilson Santos, visitou a Trilha das Borboletas, que fica dentro da “Fazenda Pirahy”, onde muitas pessoas utilizam esta área localizada no município de Itu, para momentos de lazer a beira do rio, para fazer churrascos, piquenique e se banhar na água, que abastece 80% da nossa cidade.

“O que mais preocupa é que a pessoa que cuidava da limpeza - e para isso cobrava um valor simbólico das pessoas que frequentavam o local - há cerca de um mês não cuida mais do local e nem comercializa nada, por determinação dos donos da fazenda. O fato é que a limpeza era feita, pois não adianta cerca ou porteira, que os visitantes invadem do mesmo jeito e jogam o lixo em qualquer lugar”, apurou o Vereador.

Segundo Edemilson, a falta de consciência ambiental dos frequentadores faz com que o lixo orgânico e inorgânico seja dispensado nas margens do rio, causando impactos ambientais, pois os animais silvestres também tem contato direto com esses materiais.

O Vereador informou que o poder público de Salto já notificou o Ministério Público de Salto e de Itu e através do Legislativo saltense continua fiscalizando, pois já levou ao conhecimento das autoridades do Executivo de Salto e Itu a situação no dia 05 de janeiro deste ano.

“Vamos aguardar o posicionamento do Ministério Público porque o local de preservação ambiental não pode ficar como está”, finaliza.