câmara-audiência-pública-saúde

O secretário da Saúde de Salto, Daniel Paulino Evangelista, esteve na Câmara na tarde da última quinta-feira, para apresentar os dados referentes ao 3º Quadrimestre da Secretaria da Saúde. Entre os Vereadores presentes estavam: o Presidente da Câmara Willhes Gomes da Silva, Edemilson Pereira dos Santos, Luzia Vidal, Edival Pereira Rosa - Preto, José Solano de Oliveira – Zezinho Cabeleireiro, João Bispo dos Santos, Ezequiel de Souza Damasceno – Kiel, Dra. Rosana Costa Pinto, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, Icrenildo Jesus Martins – Lampião e Vanderlei Elcio Silva – Lobinho.

Durante a apresentação, o secretário falou sobre as emendas recebidas pelo município, do Governo Estadual e do Governo Federal, sobre o total de atendimentos realizados pela rede básica de saúde no período, sobre o número de internações e de cirurgias, e os tratamentos realizados em Salto.

O secretário respondeu as dúvidas dos vereadores, assim como do público presente. Questionado sobre o atraso na entrega de medicamentos do setor de alto custo, Daniel informou que o envio dos remédios é de responsabilidade do Estado e que o município segue o cronograma feito pela secretaria estadual de saúde. Ainda, o secretário esclareceu que há medicamentos em falta no setor.

Dengue

Tendo em vista o grande número de casos de dengue em cidades próximas, o secretário saltense informou que até a última terça-feira, dia 24 de fevereiro, foram notificados 279 casos suspeitos, sendo 70 positivos. Ainda, Daniel disse que a maioria dos casos foi registrada na região central da cidade e na Vila Teixeira.