edemilson-fiscaliza-canil

Na tarde de quarta-feira, o Vereador Edemilson Santos fez uma visita ao canil municipal, como de costume. “Não fiz agendamento prévio, até para saber como o trabalho da prestadora de serviços está funcionando”, disse.

Na última semana, o Vereador encaminhou solicitação ao prefeito da possibilidade de parte da praça do Jardim Maria José se transformasse num ‘cantinho dos animais’, e o local ser aproveitado para feirinha de doações por parte de protetores da cidade, incluindo os animais alojados no canil municipal através da empresa responsável e o setor de Zoonoses.

Segundo apurado no local, os animais estão bem cuidados, sendo cerca de 80 cães abrigados e cerca de 10 gatos no gatil. “As baias estavam limpas, com ração e água para todos. A parte externa também estava em boas condições de manutenção”, citou Edemilson, acrescentando que um funcionário mora na propriedade.

“O que continuo cobrando, pois já fiz com documento formal, é que haja realizações de feirinhas para doação. Alguns foram adotados, mas sempre chegam mais por dia. Inclusive, na segunda-feira oficiei tanto a Prefeitura quanto a empresa responsável para a realização de campanha de doação desses animais”, informou o vereador, ressaltando que tem cobrado a criação de um Conselho Municipal de Proteção aos Animais, e a implantação de canil municipal, tendo em vista que o serviço atual é terceirizado e locado o espaço.

Sobre as castrações e chipagens, Edemilson informou que se empenhou junto ao deputado federal Ricardo Tripoli para a liberação de recursos para a castração, tendo saído o resultado da empresa vencedora do Pregão nesta quarta-feira, a qual fará a castração e chipagem de 900 animais (entre cães e gatos) em breve.

Fotos: Vereador Edemilson