edemilson-condephaat-casas-da-brasital

Na manhã da última segunda-feira, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos protocolou no Departamento de Fiscalização do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico - CONDEPHAAT - em São Paulo, um relatório com fotos referentes ao estado das antigas casas da Brasital, anexo à faculdade do CEUNSP, na Praça Capitão Tavares, em Salto.

“Recebi denúncia de cidadão, estive no local verificando e de pronto, fui até o setor responsável solicitando as providências, uma vez que se tratam de patrimônios tombados pelo Conselho e que devem estar em perfeitas condições”, justifica o Vereador.

Um documento formal pedindo atenção a esses patrimônios também foi enviado ao secretário da Cultura, Marcos Pardim e à reitoria do CEUNSP. Segundo Edemilson, o CONDEPHAAT é o órgão que deve ser acionado em casos como esses de patrimônios tombados, para evitar que se persista a degradação e abandono.

Fotos: Vereador Edemilson Santos