correios 03-02-2015 site

Na manhã desta terça-feira, dia 03 de fevereiro, o Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Vereador Willhes Gomes da Silva, esteve no Centro de Distribuição dos Correios em nossa cidade para buscar informações sobre os atrasos na entrega de correspondências e encomendas.

Procurado por diversos Saltenses, o Presidente do Poder Legislativo tomou conhecimento de que as pessoas estão tendo problemas no recebimento de suas contas, correspondências e encomendas.

Durante conversa com os responsáveis pelo Centro de Distribuição, Willhes ouviu que o maior problema está na quantidade de carteiros, pois o Tribunal de Contas da União proibiu a contratação de terceirizados que auxiliavam nas entregas até o final do ano passado.

“O pessoal dos Correios me informou que até o final de 2014 existiam carteiros terceirizados, mas o TCU vetou essas contratações e, com isso, começaram os atrasos nas entregas. Além disso, não existe nem mesmo a previsão de concurso público para a contratação de novos funcionários”, afirmou o Presidente.

Ao final da conversa, Willhes foi informado que, mesmo com o reduzido número de funcionários, estão sendo realizadas entregas no sistema de rodízio, intercalando os bairros de nossa cidade, para que os atrasos sejam resolvidos.

“Está sendo realizado um trabalho no sistema de rodízio entre os bairros, para que os atrasos sejam resolvidos. Além disso, vou procurar fazer contato com os superiores, para nos reunirmos com o Executivo e, em conjunto, buscarmos uma solução para resolver essa questão da contratação de pessoal, pois essa situação precisa mudar”, finalizou o Vereador.