presidente-willhes-recebe-secretário-do-meio-ambiente

Na tarde desta quarta-feira, o Presidente da Câmara Willhes Gomes da Silva recebeu em seu gabinete, o secretário do Meio Ambiente do município, João De Conti Neto para discutirem sobre o plantio de árvores na cidade.

Segundo o secretário, o plantio já vem sendo realizado e a prioridade é para aqueles munícipes que querem receber uma muda na calçada da sua casa. Por esse motivo, o Vereador sugeriu ao secretário que um trabalho pode ser desenvolvido nos bairros, a partir das listagens de moradores que gostariam de receber as mudas. “É importante essa iniciativa, pois a pessoa ajuda a cuidar da muda para que ela se desenvolva”, esclareceu Willhes.

O secretário informou também que antes que esse projeto seja colocado em prática, os interessados podem entrar em contato direto com a secretaria e solicitar o plantio de uma muda na calçada.

Outra preocupação do Presidente da Câmara que foi apresentada ao secretário era em relação à limpeza das escolas municipais. Após algumas reclamações sobre a falta de limpeza, o secretário esclareceu que a capinação nas escolas estava prevista para acontecer nas proximidades do início do ano letivo. “Se fosse realizada antes, o mato cresceria e teríamos que refazer o serviço”, justificou João De Conti.

O secretário destacou ainda que além das escolas municipais, as escolas estaduais também estão recebendo o serviço. “Essa era uma responsabilidade do Estado, mas a limpeza tem sido realizada nas escolas estaduais para o bem-estar dos alunos, professores e funcionários”, destacou.