vereador-solicita-limpeza-de-áreas-no-município

Em ofício encaminhado na tarde desta quarta-feira, o Vereador Edemilson solicitou ao secretário do Meio Ambiente do município, João De Conti Neto para que determine com urgência a limpeza e manutenção da área de Lazer do bairro Nossa Senhora do Monte Serrat. “O local está abandonado, com muito mato, e nem de longe lembra um espaço que deveria ser de lazer para os moradores da região”, justificou o Vereador.

Esta é a principal e única praça do bairro e essa não é a única situação preocupante. O Vereador disse ainda que o local também está com a iluminação queimada e serve de cenário para consumo de drogas e vem preocupando os moradores.

Na oportunidade, o Representante do Legislativo também solicitou ao secretário para que o proprietário do terreno pertencente a Massa Falida de Cerâmica Paiva Ltda., seja notificado.

Segundo Edemilson, a propriedade está ociosa, subutilizada, que não cumpre a função social, vem acumulam lixo e entulhos, com mato alto, e vários objetos jogados servindo de abrigo para bichos de várias espécies. Animais peçonhentos, como aranhas, escorpião e cobras já apareceram em casas vizinhas da Rua Rússia e Costa do Marfim, no Jardim Planalto.

“O mato está com mais de um metro e meio de altura e por causa do descaso no espaço, ratos, baratas, cobras, lagartos e até gambás atravessam o muro e invadem as casas ao redor, além de ter se tornado um espaço frequentado por usuários de drogas da região”, disse o Vereador.