audiencia publica financas 1

Salto, 22 de fevereiro de 2024

Os vereadores da Câmara de Salto estiveram reunidos nesta quinta-feira, dia 22, participando da Audiência Pública da Secretaria de Finanças, promovida para a prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2023, nos termos do § 1º do Art. 166 da Constituição Federal e Art. 9º, § 4º da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A apresentação foi realizada pela ex-secretária de Finanças da Prefeitura de Salto, Adriana Lourenço, que estava acompanhada pelo consultor da empresa Meta Pública, Gabriel Pomini; e pelo novo secretário da pasta, Audrei da Rocha Silva.

Foram mostrados dados referentes das principais receitas tributárias auferidas pela Prefeitura de Salto – como ICMS, IPTU, IPVA, entre outros; além das despesas empenhadas de cada Secretaria, do SAAE e da Câmara Municipal, destacando a Saúde e Educação – com gráficos dos gastos (prestação de serviços, pagamento de pessoal, encargos e materiais de consumos).

Apresentou-se ainda os números referentes à receita corrente líquida, despesa de pessoal, restos a pagar, dívida consolidada e também informações demonstrando que houve um superávit financeiro em 2023 de R$ 17 milhões (líquido).

audiencia publica financas 2

Adriana aproveitou a oportunidade para comentar sobre o PERFIS (Programa Especial de Regularização Fiscal), a adesão crescente do número de munícipes ao IPTU Digital e Nota Fiscal Palma de Ouro.

Na ocasião, os vereadores aproveitaram para fazer questionamentos, sendo devidamente respondidos pelos integrantes da Secretaria. A audiência foi conduzida pelo presidente da Câmara, Edival Pereira Rosa “Preto”, e contou com a participação dos vereadores Alessandro Dernival da Silva, Antônio Cordeiro dos Santos, Daniel Fraga Moreira Bertani, Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel”, Fabio Jorge, Gideon Tavares, Henrique Balseiros Chamosa Neto, José Benedito de Carvalho “Macaia” e Vinícius Saudino de Moraes.

**Confira o vídeo da Audiência Pública de Finanças:

TV Web: https://abre.ai/iZmQ

Facebook: https://abre.ai/iZm2