inclusao digital site

Na manhã desta quinta-feira, dia 05 de dezembro, o Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, participou da formatura da turma da Oficina de Inclusão Digital, no Telecentro do CEMUS IV, no centro de nossa cidade.

Quem também participou do evento foi o Prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, a Primeira Dama e Madrinha da Oficina, Rita Cirelli e a Diretora de Turismo de Salto, Patrícia Merlin, representando a Secretária do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Eliana Moreira.

Com duração de três meses, a oficina aborda os componentes físicos do computador, editor de imagens, navegação pela Internet, planilhas, criação, envio e encaminhamento de e-mail, além de orientações de segurança em redes sociais e sites diversos.

Na solenidade realizada nesta quinta-feira, foram entregues os certificados para parte dos 85 formandos da turma do Telecentro do CEMUS IV, sendo que também se formaram 30 alunos do CRAS do Jardim das Nações. No próximo ano, segundo o diretor de divisão e um dos responsáveis pelas oficinas, Antonio Alberto Gaspar Barbosa, uma nova turma deve ser formada no CRAS do Santa Cruz e também uma turma voltada aos servidores públicos municipais.

Em seu pronunciamento, o Presidente do Poder Legislativo Saltense, que recebeu o título de padrinho da turma, parabenizou a todos os de formandos e enfatizou a importância da inclusão digital.

“Gostaria de, primeiramente, agradecer o simbólico título de padrinho da turma e queria parabenizar a todos pela formatura. Nos dias de hoje, onde tudo acontece muito rápido por conta da informatização, é extremamente importante todos conhecerem sobre a utilização dos computadores”, concluiu Garotinho.