esgoto e espuma site

O trecho completo do Córrego do Ajudante é vítima de poluição de todos os tipos, cujas origens não foram descobertas. Tanto que as várias ocorrências de longa data motivaram o Vereador Edemilson Santos a entrar com denúncia na Promotoria Pública recentemente, que acatou a representação e solicitou apuração via inquérito policial que está em andamento.

Na última quarta-feira (4), o Córrego do Ajudante apresentava, mais uma vez, espumas em suas águas, segundo vistoria feita por Edemilson. O vereador solicitou ao secretário do Meio Ambiente, João Di Conti Neto a atenção a isto via Requerimento semanas atrás e através de contato telefônico no dia 4. O secretário e a CETESB fariam uma vistoria no trecho para saber a origem da contaminação do córrego.

VAZAMENTO – Na quinta-feira (5), moradores da Rua Sempre Vivas, no Jardim Porto Seguro, denunciaram o vazamento de esgoto no citado Córrego, que ocorre há cerca de 20 dias. O Vereador Edemilson esteve no local, na companhia dos moradores Paulo Silvano Pereira e João Dantas de Oliveira, os quais andaram um trecho da mata ciliar do córrego e encontraram o problema. Outro vazamento de rede está próximo de um bambuzal e é de longa data, segundo os moradores.

“A gente reclama, mas o SAAE não vem resolver o problema, o que falta é a manutenção tanto aqui quanto na galeria pluvial da rua que está coberta de terra”, disseram os moradores. Segundo os reclamantes, a água de chuva desce da parte alta da Avenida Nove de Julho e acumula nesta galeria, provocando danos no asfalto e nas manilhas da galeria. Fora esse aspecto ambiental negativo, Paulo e João cuidam da área verde próxima ao córrego, onde tem plantação de árvores frutíferas.

Todo o material dos flagrantes que vem sendo colhidos pelo vereador está sendo enviado à Promotoria Pública e Polícia Civil para fazer parte do inquérito instaurado.

Fotos: Vereador Edemilson Santos